Educação

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

ROLIM DE MOURA: Urgente! SEDUC exonera diretor e vice-diretor da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves e internautas reclamam

COMPARTILHE

 

 

A partir da regra: “As consultas às comunidades escolares para escolha dos diretores e vice-diretores, deverão acontecer a cada quatro anos, considerando que a próxima consulta deverá ser realizada no mês de março de 2019. Respeitando-se sempre a vontade da comunidade escolar que escolherá o seu gestor, sem a interferência do gestor máximo”

 

 

 

A comunidade questiona a notícia chocante foi dada aos profissionais de educação, pais e amigos nessa quarta-feira (10/01), a equipe de gestores da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves de Rolim de Moura – RO foram exonerados. A notícia rapidamente espalhou pelas redes sociais, o que causou revolta e reclamações dos internautas.

 

 

 

A Escola Estadual que era conhecida como uma das piores, teve uma melhora significativa proporcionada pela atual gestão do diretor Luís Leandro de Souza, do vice-diretor Sílvio Rezende e da Secretária da Escola Emanuelle Azevedo, eleitos democraticamente em uma consulta pública, mas esta equipe de sucesso acabou sendo exonerada no último dia 08 de janeiro.

 

 

 

A equipe da Escola ao saber das exonerações publicou um informe no perfil do Facebook da Escola, esta notícia gerou indignação e revolta de toda a comunidade escolar.

 

 

 

A consulta pública aconteceu no ano de 2014, a qual elegeu os novos gestores das Escolas Estaduais do Estado de Rondônia para uma gestão de 03 anos.

 

 

 

Os deputados Maurão de Carvalho (PMDB), Léo Moraes (PTB) e Laerte Gomes (PSDB) tiveram aprovado o Projeto de Lei nº 715/17, que dá nova redação ao artigo 30 da Lei nº 3.018, de abril de 2013, alterada pela Lei 3.972, de janeiro de 2017, que dispõe sobre a gestão democrática na rede pública estadual de ensino.

 

 

 

O projeto original trata da gestão democrática nas escolas e o artigo 30, em que os parlamentares tiveram aprovada a alteração, prevê a mudança da data de votação para eleição dos diretores das escolas públicas em Rondônia.

 

 

 

O texto previa que as consultas às comunidades escolares para escolhas de diretores e vice-diretores fossem realizadas concomitantemente em todas as unidades escolares da rede pública estadual de ensino de Rondônia, a cada três anos, sempre no último bimestre letivo, conforme calendário estabelecido em regulamento próprio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

 

 

Com a alteração, o texto passa a ser “as consultas às comunidades escolares para escolha dos diretores e vice-diretores de que trata esta Lei serão realizadas concomitantemente em todas as unidades escolares da rede pública estadual de ensino a cada quatro anos, considerando que a próxima consulta deverá ser realizada no mês de março de 2019”.

 

 

 

Com a alteração proposta, as consultas escolares se darão logo após a posse dos chefes do Executivo estadual, mas respeitando-se sempre a vontade da comunidade escolar que escolherá o seu gestor, sem a interferência do gestor máximo. Fato que não foi respeitado na referida escola.

 

 

 

A equipe do Portal inforondonia.com.br deixa aberto o espaço para explicações da Secretaria de Educação de Estado (SEDUC).

 

 

 

As perguntas que todos querem saber: Qual o real motivo das exonerações? Por que mexer onde está dando certo?

 

 

Veja abaixo alguns comentários dos internautas:

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Do InfoRondonia
VERSÃO IMPRESSA

EDIÇÃO 0153

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Onça mata homem e restos são encontrados em acampamento. Assista ao vídeo

1885 visualizações

Cobra engole galinha e morador grava vídeo do descaso de JACI-PARANÁ

347 visualizações

ROLIM DE MOURA: Camionete F1000 atropela casal em motocicleta deixando marido morto e esposa ferida

238 visualizações

Em 4 dias, Dora se torna a cacolaense mais conhecida de todos os tempos!!!

465 visualizações

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM ENCHENTE CENAS FORTES

312 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM