Política

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Promessas de campanha política ao governo se concretizam em ações reais em Rondônia

Confúcio Moura apresentou índice elevado no cumprimento total e parcial de propostas de campanha para o governo registrada no Tribunal Eleitoral de Rondônia.

COMPARTILHE

 

 

O governador de Rondônia Confúcio Moura está entre os governadores do país com melhores indicadores de concretização de plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

 

 

Entre as promessas realizadas nas áreas de saúde, educação, economia, esporte e habitação, entre outros, o governador conseguiu bons resultados no que se propôs a realizar pelo Estado. No total foram 33 metas traçadas, sendo que 14 foram cumpridas totalmente, 14 parcialmente e apenas 5 não foram cumpridas ainda.

 

 

Nas propostas de governo voltadas para a administração, Confúcio apresentou propostas para ampliação do Programa Tudo Aqui, Construção de Moradias para Servidores Públicos, Implementação de Programa de Qualificação de Servidores e Realização de Concurso Público.

 

 

 

As duas últimas propostas foram cumpridas integralmente com a oferta de 50 cursos, seminários e palestras, capacitando 3.550 servidores. Em relação aos concursos, foram mais de 1500 vagas para compor o quadro funcional para Seduc-RO, Sepog e Iperon, incluindo os concursos em andamento da Sefin e CGE.

 

 

 

Na ampliação do Programa Tudo Aqui o plano de governo cumpriu parcialmente as metas definidas. Até o momento foi criado o Tudo Aqui móvel, que já passou por mais de 20 municípios distritos e comunidades com parte do atendimento que é oferecido na capital. Além disso, os agendamentos agora podem ser feitos online. Em Ji-Paraná, é realizada adequação estrutural e em Ariquemes ainda não foi implantado o Tudo Aqui.

 

 

Na área de economia os três planos de governo apresentados foram cumpridos em sua totalidade com a criação de uma usina de calcário, em funcionamento desde 2016 em Pimenta Bueno. Também foram implantadas novas agências do banco do povo no estado. A promessa foi cumprida ainda no ano de 2015, com agências abertas em Ariquemes, Machadinho D'Oeste, Alvorada do Oeste, Ouro Preto, Presidente Médici, Ji-Paraná, Jaru e Buritis. Em 2017, o governo inaugurou o Banco do Povo também em São Francisco do Guaporé, Cacaulândia e Theobroma.

 

 

 

Em sua proposta de governo, constava ainda a implantação do Programa de Equilíbrio Fiscal. A promessa foi cumprida desde 2015, quando o governo reestruturou a Sefin por meio de um processo de informatização no sistema. O programa de ajuste fiscal é renovado todo ano junto da secretária de Tesouro Nacional (STN).

 

 

 

No campo educacional também houveram grandes avanços com a o aumento do tempo de permanência dos alunos na escola. Desde 2015, o estado mantém 112 escolas estaduais com horário estendido, ou seja, 27% de todas escolas estaduais.

 

 

 

Também foi concretizada a expansão do ensino integral. Ainda em 2015, quando o governo implantou 19 escolas com o projeto Guaporé, 93 com o Programa Ensino Médio Inovador, 271 com o Programa Mais Educação e 6 escolas de ensino médio com o Projeto Integrar - todos programas de educação integral.

Fonte: Da Redação com informações do G1-RO
VERSÃO IMPRESSA

EDIÇÃO 0153

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Onça mata homem e restos são encontrados em acampamento. Assista ao vídeo

1830 visualizações

Cobra engole galinha e morador grava vídeo do descaso de JACI-PARANÁ

339 visualizações

ROLIM DE MOURA: Camionete F1000 atropela casal em motocicleta deixando marido morto e esposa ferida

233 visualizações

Em 4 dias, Dora se torna a cacolaense mais conhecida de todos os tempos!!!

460 visualizações

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM ENCHENTE CENAS FORTES

308 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM