Polícia

sábado, 16 de dezembro de 2017

Polícia procura suspeitos de matarem homem condenado por estupro em Vilhena

Eles foram indiciados por homicídio duplamente qualificado. Crime aconteceu em novembro deste ano.

COMPARTILHE

 

Ronaldo dos Santos, de 37 anos, e Lucas Faria Mota, de 20 anos, são considerados foragidos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

 

Polícia Civil divulgou na última sexta-feira (15) a foto dos dois principais suspeitos de terem executado a tiros um homem de 41 anos que estava em regime semiaberto por estuprar uma adolescente. Ronaldo dos Santos, de 37 anos, e Lucas Faria Mota, de 20 anos, foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e são considerados foragidos.

 

 

 

O delegado responsável pelo caso, Núbio Lopes de Oliveira, afirma que durante as investigações, foram coletados indícios suficientes de autoria tanto para o executor quanto para o cúmplice. Na fase do inquérito, eles não foram localizados para prestarem interrogatórios e também nas ocasiões em que a polícia tentou cumprir mandado de prisão preventiva.

 

 

 

A autoridade salientou ainda que a motivação do assassinato não tem nenhuma relação com o passado criminal da vítima.

 

 

 

“Ao que tudo indica, o motivo é insignificante, fútil. Logo antes do assassinato, a vítima teria tentado contato reservado com Lucas dentro do bar, mas foi interpelado por Ronaldo que disse que tudo que deveria ser dito para o outro, teria que compartilhar com ele também. Então houve uma bate boca em respeito ao fato da conversa privada. Foi uma discussão que não teve troca de empurrões, sequer uma ameaça proferida de morte. Mas que logo depois, Ronaldo retornou com uma arma, atirou na vítima e fugiu com a ajuda de Lucas, que o esperava em uma motocicleta”, explica Núbio.

 

 

 

O inquérito policial sobre o homicídio foi concluído e deve ser enviado ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Se o órgão decidir fazer a denúncia contra os suspeitos e o Tribunal de Justiça do estado (TJ-RO) acatar, eles passarão a ser réus em processo.

 

 

 

A Polícia Civil pede para que a população colabore e denuncie qualquer tipo de informação que pode levar a localização dos suspeitos, através dos números 197 ou 190.

 

 


Crime


No dia 17 de novembro deste ano, a vítima estava em um bar na companhia da namorada quando teria discutido no local com dois homens. Minutos depois, um dos homens retornou ao local com um revólver e efetuou seis disparos. O apenado foi baleado, ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e caiu na calçada.

 

 


Quando o Corpo de Bombeiros chegou na cena do crime, encontrou a vítima morta. Foi constatado que o homem levou três tiros nas costas, um no queixo e o outro na cabeça.

 

 

 

Ficha criminal

 


Em maio de 2014, a vítima, que na época era motorista de transporte escolar, teve prisão preventiva decretada pela Justiça pela suspeita de ter estuprado uma adolescente de 14 anos.

 

 

 

Segundo o boletim de ocorrência, no dia 18 de abril, a garota estava com o namorado na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, no Bairro Jardim Eldorado, quando o motorista chegou de motocicleta, se identificou como policial e disse que os dois deveriam sair do local, pois eram suspeitos de terem furtado objetos de um hotel próximo do local.

 

 

 

O homem disse ainda que o casal deveria sair separado. Após obedecê-lo, ele conduziu a adolescente a seguir pela Avenida Carlos Stahl, e depois a obrigou entrar em um galpão, onde teria praticado o estupro.

 

 

 


A polícia recebeu a denúncia e realizou diligências. O motorista foi localizado na Rua 916, no Bairro Setor 09. Na delegacia, ele confessou o estupro, mas não ficou preso por falta de provas.

 

 

 

No mês seguinte, com parecer favorável do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o indivíduo foi detido. Ao ser interrogado, ele disse ter praticado outros três estupros.

 

 

 

O homem foi condenado pelo crime e ficou preso até maio de 2017. Depois, passou a cumprir o restante da pena em regime semiaberto. Os outros processos criminais seguem em segredo de Justiça.

 

 

 

Fonte: Por Aline Lopes, G1 Vilhena e Cone Sul

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Delegacia especializada no atendimento à mulher tem nova delegada em Rolim de Moura

74 visualizações

Professora ameaça criança em creche: `Vou furar sua cabeça`

192 visualizações

Homem é esfaqueado e pede ajuda em frente a igreja na zona sul de Porto Velho

172 visualizações

VÍDEO: Bandidos arrombam parede de agência do Banco do Brasil de Nova Brasilândia e furtam armas

317 visualizações

Parto é realizado dentro da viatura do Corpo de Bombeiro no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura

240 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM