Polícia

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Falso advogado é preso em flagrante em Ariquemes

COMPARTILHE

 

 

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Subseção de Ariquemes, identificou e conseguiu prender em flagrante, na tarde de quinta-feira (14), mais um falso advogado no município.

 

 

 

O suspeito, que se apresentava como advogado, atuava com a prestação de serviços ilegais às pessoas da área urbana e rural, principalmente no âmbito previdenciário, em que cobrava valores abusivos em desacordo com as leis e moral.

 

 

 

A Seccional Rondônia chegou até o suspeito por meio da denúncia de uma vítima e montou um plano estratégico. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou o suspeito à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

 

 

 

O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, enaltece o trabalho desenvolvido pela comissão. “Parabenizo toda Comissão de Fiscalização pela determinação e comprometimento. Trata-se de valoroso trabalho em prol da advocacia e da sociedade. Com mais essa ação, a comissão demonstra que está atenta e atuante para proteger toda sociedade de criminosos que se aproveitam da boa fé de pessoas para aplicarem golpes”, pontua.

 

 

 

O presidente da Subseção de Ariquemes, Alex sarkis, assegurou que os fatos serão levados ao conhecimento do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional, para as providências cabíveis. “A OAB procurou agir com o máximo de cautela para evitar qualquer precipitação, bem como dar o máximo de subsídio para a polícia judiciária desempenhar seu mister. Infelizmente, tais práticas aparentemente ilegais recebiam guarida de um advogado de São Paulo, com suplementar em Rondônia”, comenta.

 

 

 

O presidente da Comissão, Raimisson Miranda, informa que a comissão de fiscalização atua através de denúncias e/ou periodicamente e, para que a população não caia em golpes, aconselha que o cidadão acesse o site da OAB e consulte se o advogado em questão está apto a atuar ou não.

 

 

 

“É um trabalho de vital importância para que a ética e os princípios que norteiam a boa advocacia sejam cumpridos. Pedimos e esperamos o apoio e colaboração de todos os advogados no sentido de denunciar e manter a comissão sempre munida de informações que muitas vezes não chegam a nosso conhecimento”, finaliza.

 

 

Os trabalhos tiveram ainda o apoio dos advogados, Cristian Fim, Karine Reis, Jones Torres, sob a supervisão da Comissão de Fiscalização da OAB/RO da Seccional.

 

 

 

Além do exercício ilegal da profissão, a captação de clientela, publicidade e propaganda irregulares praticadas por escritórios de advocacia são as principais infrações fiscalizadas pela Comissão.

 

 

 

A comissão reforça que as denúncias podem ser encaminhadas para ouvidoria (ouv@oab-ro.org.br) e, quando houver suspeita, o cidadão pode entrar em contato imediatamente com a equipe de fiscalização pelo telefone do plantão (69) 99253-7772 para denúncias urgentes.

Fonte: Do Rondonianews
VERSÃO IMPRESSA

EDIÇÃO 0153

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Onça mata homem e restos são encontrados em acampamento. Assista ao vídeo

861 visualizações

Cobra engole galinha e morador grava vídeo do descaso de JACI-PARANÁ

282 visualizações

ROLIM DE MOURA: Camionete F1000 atropela casal em motocicleta deixando marido morto e esposa ferida

199 visualizações

Em 4 dias, Dora se torna a cacolaense mais conhecida de todos os tempos!!!

431 visualizações

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM ENCHENTE CENAS FORTES

274 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM