Geral

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Servidores realizam manifestação contra reforma trabalhista em Porto Velho

Funcionários da Cared, Eletrobras, Unir, Ifro e bancários se reuniram na manhã desta sexta-feira (10). Trabalhadores da Eletrobras são contra aprivatização da estatal.

COMPARTILHE

 

 

Servidores Públicos da Eletrobras Distribuição Rondônia, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), da Universidade Federal de Rondônia (Unir), da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) e bancários realizam protesto contra a reforma trabalhista em Porto Velho, nesta sexta-feira (10).

 

 


A concentração foi em frente à sede da Eletrobras, localizada na Avenida Sete de Setembro, no centro da capital. A ação foi convocada pela Central única dos Trabalhadores (CUT), que estima a presença de cerca de 500 pessoas. A Polícia Militar não está no local.

 

 


De acordo com o diretor da CUT, João Ancelmo, diversas categorias são contra a reforma trabalhista. "A manifestação hoje é contra a reforma trabalhista e as reformas do governo. Temos ainda companheiros eletricitários que lutam contra todo o projeto de privatização e os servidores da Caerd que reivindicam os dois salários atrasados", informa João.

 

 


Conforme o dirigente do Sindicato dos Urbanitários (Sindur), Inácio Azevedo, a Eletrobras também apoia a manifestação contra a reforma e luta pela não privatização das concessionárias de energia.

 

 

 


"Aqui no estado todos os eletricitários estão paralisados, em todos os 52 municípios. As exceções são dos serviços essenciais. No caso dos eletricitários, temos a situação da privatização das empresas tanto geradoras, transmissoras ou distribuidoras, além da reforma", Explicou Azevedo.

 

 

 


O sindicato informou ainda que servidores da Caerd estão na manifestação apoiando as categorias, além de reivindicarem os salários que estão atrasados há dois meses.

 

 


Ji-Paraná

 

 


Servidores da Eletronorte e Caerd de Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, aderiram à greve nacional e estão reunidos na sede da Eletronorte na cidade.

 

 


De acordo com o dirigente sindical, Evaldo Roberto Gonçalves da Silva, a mobilização foi convocada pelas federações de todo Brasil e pelos sindicados. Segundo Roberto, apenas os serviços essenciais permanecem sendo executados e expectativa é que durante todo o dia. Cerca de 70 a 80% servidores participem da mobilização.

 

 


“A luta é única. É contra a privatização das empresas e especificamente das medidas da reforma trabalhista que o presidente está fazendo e está tirando os direitos fundamentais dos trabalhadores”, afirma o dirigente sindical.

 

 

 

Reforma Trabalhista

 


Quatro meses após ser sancionada pelo presidente Michel Temer, entra em vigor no sábado (11) a nova lei trabalhista, que traz mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As novas regras valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos, segundo o Ministério do Trabalho.

Fonte: Por G1/RO

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Homem flagra traição da esposa e vídeo viraliza

360 visualizações

Professora mandava ‘nudes’ e exigia sexo para aumentar notas de alunos - VÍDEO

2900 visualizações

PORTO VELHO: Jacaré é flagrado ‘passeando’ no espaço alternativo

86 visualizações

Bebê nasce dentro de viatura do corpo de bombeiros - VEJA VÍDEO

271 visualizações

Vídeo de jovem fugindo de bandidos viraliza na internet veja

129 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM