Geral

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Servidores de Rolim de Moura chegam ao final do Ano com data base em atraso

A falta de compromisso da administração municipal com a categoria chegou ao extremo.

COMPARTILHE

 

 

Desde ano de 2015 o executivo municipal de Rolim de Moura vem atribuindo aos servidores públicos e à crise nacional a responsabilidade pelas dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, as quais não são encontradas no momento de realizar campanhas e anúncios publicitários, ou ainda, de distribuir cargos comissionados para gerir as atividades na sua administração.

 

 

 

Desde que assumiu que promete manter em dias a folha de pagamento, isso já se tornou rotina na atual gestão municipal. O servidor público vem sendo penalizado em virtude da má gestão dos recursos públicos, e isso tem causado reflexos negativo na sociedade rolimourense.

 

 

 

A falta de compromisso da administração municipal com a categoria chegou ao extremo. Enquanto a imprensa veicula notícias de que a situação financeira do Município é confortável, o executivo age com descaso e desrespeito à população, pagando o servidor conforme ele quer e o dia que ele quer.

 

 

 

Os servidores estão vivendo uma tortura psicológica contínua pois não podem fazer uso do pagamento pelo seu trabalho, tornando-se inadimplentes, alguns até com supressão dos serviços de água e luz, muitos sendo sustentados por familiares. Contrariando assim a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mais especificamente no art. 459, que estabelece o pagamento mensal do salário do trabalhador para ser realizado no máximo até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido.

 

 

 

De acordo com o presidente do SINSEZMAT, Jose Luiz Alves Felipin, é inaceitável o servidor público sofrer com o não pagamento dos seus vencimentos em datas previstas por lei. Porém no mês de novembro de 2016 foi impetrada uma ação judicial, mas ate o momento não houve desfeche da situação, esperamos que a justiça seja feita o mais rápido possível. O trabalho do servidor público é muito importante para todos nós.

 

 

 

Nosso bem-estar depende da qualidade do trabalho dos servidores públicos, em hospitais, escolas ou repartições. “O atraso salarial mostra a falta de compromisso do gestor público com os trabalhadores. O administrador deve atuar conforme a norma, em prol do interesse público”.

 

 

 

Segundo Felipin, “o Executivo Municipal deveria ter analisado as aplicações desde o início do mandato, pois os servidores não têm culpa pela crise que se encontra a Prefeitura”. Ele ressaltou ainda que os servidores vêm trabalhando desmotivados, por conta dos atrasos. “E não é para menos! Os servidores trabalham o mês todo e precisam receber seus salários em dia, pois têm família para sustentar e contas à pagar”, finalizou.

Fonte: Da assessoria para o Tribunatop

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Homem flagra traição da esposa e vídeo viraliza

360 visualizações

Professora mandava ‘nudes’ e exigia sexo para aumentar notas de alunos - VÍDEO

2900 visualizações

PORTO VELHO: Jacaré é flagrado ‘passeando’ no espaço alternativo

86 visualizações

Bebê nasce dentro de viatura do corpo de bombeiros - VEJA VÍDEO

271 visualizações

Vídeo de jovem fugindo de bandidos viraliza na internet veja

129 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM