Geral

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

OAB/RO suspende mais de 300 advogados com punições por inadimplência

Os processos foram julgados pela 1ª, 2ª e 3º turmas do Tribunal. TED informou que ao todo foram julgados 357 processos

COMPARTILHE

 

 

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), suspendeu mais de 300 advogados com punições por inadimplência. Os processos foram julgados na última semana pela 1ª, 2ª e 3º turmas do Tribunal. O TED informou que ao todo foram julgados 357 processos sobre o tema, sendo aplicadas 357 suspensões para inadimplentes até o ano de 2016.

 

 

 

Em razão do pagamento dos débitos antes do julgamento, tiveram a punibilidade extinta mais de 60 advogados, sendo arquivados seus processos monocraticamente pelos relatores. Referente a 2017, como ainda havia prazo para pagamento, os inadimplentes não foram inclusos.

 

 

 

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressalta que através das receitas a Seccional intensifica suas ações de melhorias estruturais para a advocacia. “Tínhamos um grande índice de inadimplência em Rondônia, e confiando de que nada aconteceria, os advogados continuavam sem pagar a Ordem mesmo diante de várias alternativas de renegociação.

 

 

 

Então, tivemos que adotar essa medida para podermos executar plenamente iniciativas fundamentais para a advocacia do estado, além de ser justo com quem paga em dias a instituição, cumprindo com suas obrigações. Todos os membros do Tribunal estão de parabéns pelo trabalho realizado”, pontua.

 

 

 

Segundo o presidente do TED, Jorge Júnior, os processos só são abertos após o advogado receber diversas notificações da Seccional sobre os atrasos e alternativas de negociação. “A suspensão por inadimplência é prevista no Estatuto da OAB. O não pagamento da anuidade é transformado em um processo, que é apreciado pelo TED. Vamos seguir atuando para evitar qualquer tipo de irregularidade”, afirma.

 

 

O secretário-geral e corregedor do TED, Douglas Chiquetti, explica que com o trânsito em jugado dos processos, o próximo passo é informar setores e órgãos competentes. “É lançado no sistema do Cadastro Nacional dos Advogados (CNA), onde a informação da suspensão fica disponível para qualquer pessoa na internet. Junto a isso será enviado um ofício ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e aos demais órgãos da administração pública para que eles tomem conhecimentos da lista de profissionais suspensos”, esclarece.

 

 

 

Se mesmo com a suspensão o profissional suspenso for pego exercendo a função, ele pode responder um novo processo. “Caso isso ocorra, o profissional recebe outro processo disciplinar. Além de responderem por suspensão, responderão por exercício irregular da profissão”, completa.

 

 

 

Os processos foram julgados pela 1ª, 2ª e 3º turmas:

 

 

1ª Turma: Antônio Pereira da Silva; Helena Maria Piemonte P. Debowski; Mary Terezinha de Souza dos Santos Ramos; Cristhianne Paula Cremonese; Louise Souza dos Santos Haufes.

 

 

 

2ª Turma: Douglas Tadeu Chiquetti; Julyanderson Pozo Liberati; Francisneire Queiroz Rabelo; Maria Pereira dos Santos Pinheiro.

 

 

 

3ª Turma: Elis Hane Leal Medeiros; Leandro Vicente Low Lopes; Marcio Pereira Bassani; Valeriano Leão de Camargo; Fernando Nunes Madeira.

Fonte: Por Ascom OAB/RO

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Homem flagra traição da esposa e vídeo viraliza

364 visualizações

Professora mandava ‘nudes’ e exigia sexo para aumentar notas de alunos - VÍDEO

2900 visualizações

PORTO VELHO: Jacaré é flagrado ‘passeando’ no espaço alternativo

86 visualizações

Bebê nasce dentro de viatura do corpo de bombeiros - VEJA VÍDEO

271 visualizações

Vídeo de jovem fugindo de bandidos viraliza na internet veja

129 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM