Saúde

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Após câncer do marido, advogada larga a profissão e faz sucesso na internet com receitas saudáveis

Viviane Almeida publica receitas na internet e possui mais de 450 mil seguidores. Marido foi diagnosticado com câncer no intestino em estágio três.

COMPARTILHE

 

Instagram de receitas saudáveis criado por Viviane tem mais de 450 mil seguidores (Foto: Instagram Doce Saúde Fit/Reprodução)

 

O que poderia ser só mais uma história triste se tornou uma história de superação e sucesso para a advogada Viviane Almeida, de 37 anos. Há dois anos, o marido dela foi diagnosticado com um câncer no intestino em estágio três e após a notícia decidiu mudar o estilo de vida.

 

 

 

Ela se afastou da profissão e iniciou o projeto de preparar receitas saudáveis para contribuir com o tratamento de quimioterapia do esposo. Hoje, as receitas ganharam a internet e têm mais de 450 mil seguidores.

 

 


Quando o marido foi diagnosticado com um câncer gravíssimo, a família se mudou às pressas de Ariquemes, onde moravam há 20 anos, para Ribeirão Preto (SP) para realizar o tratamento.

 

Viviane Almeida deixou a profissão de advogada depois que o marido descobriu um câncer para se dedicar às receitas saudáveis e hoje tem mais de 450 mil seguidores (Foto: Viviane Almeida/Arquivo Pessoal)


“Nós fomos para lá bastante abalados, mas na cidade conhecemos os anjos, que foram os médicos que realizaram o tratamento de emergência. Naquele momento eu consegui ver uma luz, uma chance do meu marido continuar vivo e depois decidi pesquisar sobre alimentação para ajudá-lo”, explica.

 

 


Ao G1, Viviane conta que algumas das experiências não deram muito certo no começo, mas com ajustes os resultados foram positivos. “Uma vez dei suco de beterraba para ele beber e ele teve diarréia, quase morri de preocupação. Mas eu ia estudando e pesquisando cada vez mais relatos de pacientes sobre o que eles faziam para fortificar a raiz capilar e amenizar o enjoo da quimioterapia e anotava as receitas em um caderno”, detalha.

 

 

Saúde e sabor são aliados para no sucesso de Viviane (Foto: Instagram/Reprodução)

 


A advogada relata que tudo era testado. “Eu tenho uma gama de farinhas integrais e vou inventando as receitas, pois sei que o farelo de aveia é bom para saúde e juntava com a banana para dar liga e que o ovo agregava valores nutricionais, etc. Estudei cada ingrediente separado para poder substituí-lo nas receitas tradicionais, que não eram recomendados ao meu marido”, revela Viviane.

 

 


Os resultados positivos da alimentação saudável ficaram bem visíveis nos exames do marido e ela acredita que chegou a evitar a queda de cabelo dele durante o tratamento contra o câncer.

 

 

Saúde e sabor são aliados para no sucesso de Viviane (Foto: Instagram/Reprodução)

 

 


Com mais de 400 receitas publicadas nas redes sociais, a página de receitas da Viviane possui mais de 450 mil seguidores e oferece possibilidades saudáveis e gostosas aos pacientes com câncer. “Tenho ajudado estas pessoas a comerem sem sentir tanto enjoo, é uma realização”, ressalta.

 

 


Viviane diz se sentir realizada em ajudar o esposo e a vida de várias outras pessoas que acompanham as receitas na internet. “Pensei que advocacia seria minha profissão, mas estava enganada e me realizo levando uma alimentação saudável a todos e quebrando o tabu sobre este tipo de alimentação”, salienta.

 

 

 


Atualmente ela esta cursando nutrição para se especializar e adquirir ainda mais conhecimento para produzir as receitas com produtos acessíveis e de baixo custo.

 

 

Saúde e sabor são aliados para no sucesso de Viviane (Foto: Instagram/Reprodução)

 


Entre tantas receitas de sucesso, ela mostrou o passo a passo para confeccionar os “Cookies Saudáveis”:

 

 


Ingredientes


3 colheres de farinha de coco


3 colheres de farelo de aveia


2 colheres de leite em pó desnatado


2 colheres de chocolate meio amargo picados ou em gotas


Preparo


Para preparar bastar amassar a banana em uma tigela, misturar com os outros ingredientes e mexer até formar uma boa textura. Depois, é só moldar a massa, acrescentar o chocolate picado e levar ao forno por 15 a 20 minutos. Cada unidade possui 62 calorias, 2,1 gramas de proteína, 12 gramas de carboidratos e 2,3 gramas de fibras.

Fonte: Por Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Menina motivou fila para doação de medula e fará transplante com pai 50% compatível

49 visualizações

POLÍCIA É CHAMADA PORQUE MULHER NÃO LARGAVA O PÉ DO MARIDO. VEJA O VÍDEO!

602 visualizações

Tata Bonela - Saudade do meu ex - Marília Mendonça Cover

46 visualizações

Homem flagra traição da esposa e vídeo viraliza

696 visualizações

Professora mandava ‘nudes’ e exigia sexo para aumentar notas de alunos - VÍDEO

3112 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM