Esporte

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Programa beneficiará atletas profissionais rondonienses

Serão disponibilizadas 30 bolsas com valor de R$ 610,00 para atletas com idade entre 12 e 28 anos.

COMPARTILHE

 

 

Atletas de Rondônia que participaram de competições no período de julho de 2016 a julho de 2017 terão a oportunidade de concorrer a uma bolsa-auxílio que será disponibilidada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), para suprir gastos essenciais como alimentação, inscrições em eventos, compra de equipementos, entre outros.

 

 

 

O Programa Bolsa Atleta foi lançado na manhã desta quarta-feira (27), no auditório do Museu Palácio da Memória Rondoniense. Na ocasião, o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, ressaltou que o programa é mais uma política pública do governo estadual que mudará a história do esporte rondoniense.

 

 

 

“Temos muitos atletas de alto rendimento em Rondônia. Esta foi a forma que conseguimos investir na melhoria da performance destes atletas e contribuir no desempenho técnico nas competições e treinamentos esportivos oficiais”, explicou Paes.

 

 

 

Na primeira fase, o edital prevê a concessão de bolsas nas categorias atleta adulto e juvenil no valor único de R$ 610,90. Poderão concorrer atletas que tenham obtido bons resultados em competições oficiais, estadual, nacionais e internacionais de suas modalidades e que estejam vinculados a uma entidade de prática desportiva. Esportistas da categoria estudantil devem estar regularmente matriculados em instituição de ensino público.

 

 

 

O edital de concessão de bolsas foi publicado no dia 15 de setembro no Diário Oficial do Estado. As inscrições serão aceitas até o dia 27 de outubro. O público a ser atendido foi dividido em quatro categorias: Ouro que destina-se a atletas que estejam entre a faixa etária de 18 a 28 anos; Prata que destina-se a atletas que estejam na faixa etária de 15 a 17 anos; Bronze para atletas que estejam na faixa etária de 12 a 14 anos e Paralímpica aberta a todas as faixas etárias previstas no edital.

 

 

 

 

“Lembramos que as competições aceitas serão apenas as indicada pela Federação esportiva e os inscritos terão que ter treinamento em andamento para competições federais, estaduais e municipais”, explicou o superintendente da Sejucel. No edital, constam ainda outros critérios que serão considerados, além da lista de documentos necessários para concorrência da bolsa.

 

 

 

 

No próximo ano serão lançadas outras categorias. O atleta contemplado receberá o equivalente a 12 parcelas do valor definido na categoria, desde que se mantenha em atividade esportiva. "Nossa meta é ampliar este quantitativo de bolsas e beneficiar o maior número possível de atletas que estejam em pleno treinamento para competições oficiais", conluiu Paes. 

Fonte: Do Orondoniense.com.br

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Menina motivou fila para doação de medula e fará transplante com pai 50% compatível

49 visualizações

POLÍCIA É CHAMADA PORQUE MULHER NÃO LARGAVA O PÉ DO MARIDO. VEJA O VÍDEO!

602 visualizações

Tata Bonela - Saudade do meu ex - Marília Mendonça Cover

46 visualizações

Homem flagra traição da esposa e vídeo viraliza

696 visualizações

Professora mandava ‘nudes’ e exigia sexo para aumentar notas de alunos - VÍDEO

3112 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM