Esporte

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Rondônia é o 17º colocado em ranking de competitividade dos estados 2017

Na classificação geral, o estado registrou avanços em infraestrutura, solidez fiscal e potencial de mercado

COMPARTILHE

 

 

No Ranking de Competividade dos Estados 2017, anunciado nesta quarta-feira (20), o estado de Rondônia subiu 5 posições e ocupou a 17ª colocação na classificação geral. Para a composição do Ranking neste ano foram considerados 66 indicadores, agrupados em 10 pilares. O estudo é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Group.

 

 

 

Rondônia melhorou sua colocação frente às demais Unidades Federativas nos pilares de Infraestrutura, de Solidez Fiscal e de Potencial de Mercado. Motivado pela melhora de todos os indicadores, exceto dos itens de custo da energia elétrica, mobilidade urbana e qualidade das rodovias, o pilar de infraestrutura avançou 5 posições (18º para 13º).

 

 

 

Em Solidez Fiscal a alta deu-se pela melhora no desempenho dos indicadores de sucesso da execução orçamentária, investimentos e solvência fiscal. Já em Potencial de Mercado, Rondônia avançou 11 posições (25º para 14º).

 

 

 

Entre os 10 pilares avaliados, o estado registrou melhora também em Eficiência da Máquina Pública, Sustentabilidade Social e Segurança Pública. No entanto, piorou em Educação e em Capital Humano.

 

 

 

Rondônia ficou na 17ª posição do Ranking Nacional. O estado se colocou em 4º lugar no pilar de Solidez Fiscal. Em 12º em Segurança Pública e Sustentabilidade Social. Em Infraestrutura ficou em 13º lugar e em Potencial de Mercado e Capital Humano, em 14º. O estado se encontra em 17º lugar em Educação, enquanto que em Eficiência da Máquina Pública e Inovação ocupa o 24º.

 

 

 

Ranking de Competitividade dos Estados

 

Uma realização do CLP, em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Group, o Ranking constitui uma importante ferramenta para avaliação da administração pública. Também reconhece as melhores práticas visando o desenvolvimento econômico e social do País.

 

 

 

O resultado permite ao gestor público identificar as necessidades e elencar as prioridades do seu estado. Ao setor privado, permite um estudo das possibilidades geográficas para investimento.

 

 

 

O Ranking, que está em sua sexta edição, faz uma análise comparativa da capacidade competitiva de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal em 66 indicadores, agrupados em 10 pilares temáticos.

 

 

 

 

Entre os indicadores, 35 são comparados com dados internacionais de 34 países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Itens como infraestrutura, educação, inovação, potencial de mercado, segurança pública, solidez fiscal, sustentabilidade social, sustentabilidade ambiental compõem o quadro. Confira o Ranking completo no link: rankingdecompetitividade.org.br

Fonte: Por Bianca Amorim

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Homem flagra traição da esposa e vídeo viraliza

512 visualizações

Professora mandava ‘nudes’ e exigia sexo para aumentar notas de alunos - VÍDEO

2953 visualizações

PORTO VELHO: Jacaré é flagrado ‘passeando’ no espaço alternativo

88 visualizações

Bebê nasce dentro de viatura do corpo de bombeiros - VEJA VÍDEO

275 visualizações

Vídeo de jovem fugindo de bandidos viraliza na internet veja

130 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM