Utilidade Pública

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sanerom assina contrato de adesão ao Consorcio Intermunicipal

A partir de agora o lixo domestico urbano será destinado para o aterro em Novo Horizonte.

COMPARTILHE

Da Assessoria
O município de Rolim de Moura já tem um local adequado para destinar os resíduos sólidos urbanos. Em cerimonia realizada na manha desta terça-feira, 28, câmara de vereadores, a prefeitura do município através da Autarquia de Saneamento (Sanerom), assinou o contrato com o Consórcio Intermunicipal da Região Centro Leste do Estado de Rondônia (Cimcero), que a partir de agora é responsável pelo serviço. Além do presidente da autarquia, Natal Santana, diversos vereadores estiveram presentes. Representantes do Cimcero e da cooperativa de catadores também prestigiaram o evento.

 

 

O documento assinado no encontro trata da prestação dos serviços públicos de limpeza urbana, constituídos pela coleta, transporte e destinação final adequada dos resíduos sólidos urbanos domiciliares e atende as exigências da Lei Federal nº 11.445 de 05 de janeiro de 2007. Para Natal, agora são novos rumos para o município na questão do lixo. Ele destacou que a sociedade de Rolim de Moura clamava por isso e o prefeito Cesar Cassol sensibilizado com o apelo da sociedade, autorizou a assinatura do contrato e assim colocar ponto final neste assunto.

 

 

“É um passo importante que estamos, inclusive no cenário nacional, já que dos mais de 5.500 municípios do território nacional e poucos deles conseguiram se adequar a legislação, como fez Rolim de Moura. Isso é um privilégio para nós que fazemos parte deste momento”, definiu o presidente. A parceria entre o município e o consorcio é uma ação que trará uma serie de benefícios para a cidade, pois representa a garantia de melhoria implantada. Através do Cimcero pelo menos 8 municípios poderão elaborar seu plano municipal, um documento de extremada importância para o desenvolvimento das cidades em Rondônia.

 

 

O diretor do consorcio, João Nunes, disse que nesta data foi dada ordem de serviço para a cooperativa que vai fazer a coleta urbana e o transporte até Novo Horizonte, onde está o aterro. Ele destacou ainda que foi dada autorização também para que a empresa Rondônia Gestão Ambiental receba e trate corretamente todo o resíduo de Rolim de Moura. O diretor lembrou ainda que a cooperativa, o consorcio e a prefeitura irá informar quais os dias será realizada a coleta de lixo molhado e de produtos recicláveis. Após o evento foi apresentado aos presentes os caminhões compactadores que irão realizar a coleta.

 

 

 

Fonte: Assessoria

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Professora mandava ‘nudes’ e exigia sexo para aumentar notas de alunos - VÍDEO

2778 visualizações

PORTO VELHO: Jacaré é flagrado ‘passeando’ no espaço alternativo

82 visualizações

Bebê nasce dentro de viatura do corpo de bombeiros - VEJA VÍDEO

267 visualizações

Vídeo de jovem fugindo de bandidos viraliza na internet veja

124 visualizações

Jacaré de 5 Metros é filmado nas Cachoeiras de Machadinho do Oeste do Oeste

129 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM