Eleições 2014

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eleições 2014: Dilma e Aécio recebem equipes para discutir estratégias do segundo turno

COMPARTILHE

 

Foto: Imagem da Internet

 

Os dois candidatos que vão disputar o segundo turno para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), vão passar esta segunda-feira (6) em reuniões fechadas com aliados e assessores para definir estratégias para esta nova fase da campanha. A presidente recebeu integrantes de sua equipe na residência oficial da Presidência, o Palácio da Alvorada, em Brasília. Entre os participantes do encontro estavam o presidente do PT e coordenador-geral da campanha, Rui Falcão, o ministro licenciado Miguel Rossetto, o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), o ex-ministro no governo Lula Franklin Martins (Comunicação Social), responsável pela campanha na internet, e Gilles Azevedo, ex-chefe de gabinete de Dilma e que agora coordena a agenda da candidata.

 

Segundo a assessoria da campanha de Dilma, ainda não há previsão de que ela tenha agenda pública ou conceda entrevista coletiva nesta segunda. Aécio vai se reunir a portas fechadas com assessores e aliados em São Paulo. O candidato também não tem previsão de compromisso público, mas, segundo a assessoria, pode dar entrevista no comitê da campanha na capital paulista.

 

Resultado

Dilma chegou ao segundo turno ao obter 41,59% dos votos válidos (43,2 milhões de eleitores). Aecio teve 33,55% dos votos (34,8 milhões de eleitores). Os dois fizeram um discurso neste domingo (5) após a divulgação os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terem confirmado a disputa de segundo turno. Dilma, em sua fala, agradeceu o apoio de quem votou nela e aproveitou para atacar o PSDB: "O povo brasileiro não quer de volta aqueles que viraram as costas para o povo, que acabaram com as escolas técnicas, esvaziaram o crédito educativo e elitizaram as nossas universidades federais, sucateando-as". 

 

Aécio afirmou que "o sentimento de mudança em todo o Brasil foi uma coisa surpreendente em todos os estados".  No segundo turno, um dos primeiros desafios que surgem tanto para o PT como para o PSDB é buscar apoio do PSB, da candidata Marina Silva, que ficou em terceiro lugar no pleito, com 21,32% (22,1 milhões de votos). Também na noite de domingo, Marina disse que decidirá com o PSB se apoiará Dilma ou Aécio no 2º turno.

 

Será a quarta vez consecutiva que candidatos de PT e PSDB disputarão o segundo turno – em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu José Serra (PSDB); em 2006, Lula se reelegeu contra Geraldo Alckmin (PSDB); em 2010, Dilma superou Serra. Nesta eleição, Dilma venceu em 15 estados, Aécio em nove e no Distrito Federal, e Marina em dois. Veja o mapa e uma comparação com o desempenho dos candidatos de 2010.

Fonte: G1.com/RO
VERSÃO IMPRESSA

EDIÇÃO 0153

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Onça mata homem e restos são encontrados em acampamento. Assista ao vídeo

2037 visualizações

Cobra engole galinha e morador grava vídeo do descaso de JACI-PARANÁ

372 visualizações

ROLIM DE MOURA: Camionete F1000 atropela casal em motocicleta deixando marido morto e esposa ferida

253 visualizações

Em 4 dias, Dora se torna a cacolaense mais conhecida de todos os tempos!!!

485 visualizações

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM ENCHENTE CENAS FORTES

343 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM