Eleições 2014

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eleições 2014: Contratação de obras e serviços públicos será feita com transparência e publicidade, diz Padre Ton

COMPARTILHE

 

Foto: Assessoria

 

A contratação de obras, compras e serviços públicos será feita com total transparência e publicidade no governo, garantiu ontem (29) a noite o candidato a governador Padre Ton no evento promovido pelo Fórum Cívico do Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo com apoio da Unopar (Universidade Norte do Paraná). Dezenas de estudantes das áreas de arquitetura e urbanismo da instituição e também da Uniron participaram do encontro.

 

Padre Ton e demais candidatos presentes – Jaqueline Cassol e Pimenta de Rondônia – responderam três perguntas da organização do evento, e considerações finais.

 

Ao ser indagado sobre “qual procedimento sua eventual gestão deverá observar quando da contratação de obras e serviços em nosso Estado”, Padre Ton disse que cumprirá a lei nacional de licitações (nº 8666), adotará o pregão eletrônico e o registro de preços. Em qualquer modalidade e situação, ele destacou prioridade para “a transparência e publicidade”.

 

“Quando fui prefeito eu fazia as licitações de portas abertas. Vamos priorizar a transparência e a publicidade. Vamos publicizar ao máximo os atos, porque entendo que tudo que se faz escondido é porque tem alguém que está roubando”, declarou.

 

O candidato ilustrou com o programa ProInfância, do governo federal, a iniciativa de adotar o registro de preços em obras padronizadas, comuns, para anunciar que fará postos de saúde padronizados pelo regime de preços que serão base para operação de programas de saúde preventiva, como o PSF (Programa de Saúde da Família). 

 

“Quem quiser vender e trabalhar para o Estado de Rondônia as portas estarão abertas. Não vamos priorizar grupos, e vamos trazer o Sebrae para treinar as pequenas empresas para que elas participem de forma adequada da compra estadual”, disse Padre Ton. 

 

À pergunta sobre como pretende mudar o quadro da administração, “carente de arquiteto e urbanista”, Padre Ton disse que sentiu na condição de prefeito a necessidade de contratar arquiteto, fará isso eleito governador e promoverá parceria com academias, a própria Unopar uma delas, para desenvolver projetos com universitários.

 

Padre Ton  disse que irá criar força-tarefa para executar projetos de saneamento e água tratada em Porto Velho, os quais totalizam cerca de R$ 1 bilhão, e ainda não saíram do papel em sua totalidade. “Podemos fazer parceria com nossas universidades para acelerar projetos importantes como estes”, declarou.   

 

Sobre a adoção de concursos públicos para se admitir bons projetos, Padre Ton se mostrou receptivo: “Podemos sim priorizar concursos públicos para projetos de relevo, projetos que sejam adaptados a nossa realidade, respeitando o clima.“  Ele lembrou que o programa federal Minha Casa Minha Vida é padrão, para o país inteiro, e isso pode ser diferente em regiões quentes como Rondônia.

Fonte: Assessoria

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Professora ameaça criança em creche: `Vou furar sua cabeça`

145 visualizações

Homem é esfaqueado e pede ajuda em frente a igreja na zona sul de Porto Velho

130 visualizações

VÍDEO: Bandidos arrombam parede de agência do Banco do Brasil de Nova Brasilândia e furtam armas

289 visualizações

Parto é realizado dentro da viatura do Corpo de Bombeiro no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura

209 visualizações

Idoso é socorrido com suspeita de fratura após acidente à caminho da igreja, em Rolim de Moura

164 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM