Eleições 2014

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eleições 2014: TRE-RO deve pedir hoje apoio da Força Nacional

COMPARTILHE

 

Foto: Assessoria

 

“Não podemos nos curvar às intimidações daqueles que não estão comprometidos com a democracia e querem, a qualquer custo, impedir o trabalho do Poder Judiciário”. A afirmação foi feita pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), desembargador Péricles Moreira Chagas, após tomar conhecimento de que na noite do último sábado um veículo da Justiça Eleitoral de Costa Marques foi vítima de uma emboscada na estrada que liga o município de São Francisco a Costa Marques. Foram efetuados seis disparos de arma de fogo contra a caminhonete L200 do patrimônio do TRE-RO.

 

“Se preciso for, iremos a Brasília requerer apoio da Força Nacional”, afirmou o presidente, que hoje concede entrevista coletiva a partir das 15h, na sede do TRE, em Porto Velho, para anunciar novas medidas para garantir eleições tranquilas no próximo domingo em todo o estado.

 

De acordo com o desembargador, a juíza eleitoral e o chefe de cartório se deslocaram de Costa Marques para São Francisco para realizar atividade de fiscalização de propaganda eleitoral. O deslocamento foi realizado em dois veículos, sendo um conduzido pela magistrada e o outro pelo servidor da Justiça Eleitoral.

 

Logo após ser informado do fato, o desembargador Moreira Chagas determinou que fossem tomadas de imediato as providências necessárias para garantir a proteção da magistrada e demais serventuários da Justiça Eleitoral e, por conseguinte, a normalidade das eleições na região do Vale do Guaporé.
Nos últimos dias, a 5ª Zona Eleitoral tem realizado várias atividades nos municípios de Costa Marques e São Francisco visando coibir as condutas que extrapolam os limites da lei. Informações e denúncias podem ser apresentadas pelo telefone 148 (Disque-Eleição).

 

Para garantir a todos os eleitores o direito à cidadania por meio do voto, a Justiça Eleitoral alugou uma aeronave para levar, no próximo domingo e no dia 26 de outubro (possível 2º turno) a estrutura necessária para os índios das localidades Rio Negro Ocaia, Santo André e Pedras Negras, onde existem 752 índios aptos a votar. Apesar do percentual pequeno de eleitores a ser atendidos nas localidades, cabe à Justiça Eleitoral, por força do que dispõem a Constituição Federal e o Código Eleitoral Brasileiro, proporcionar toda a logística de votação para as localidades de difícil acesso, com vistas a garantir o direito do cidadão brasileiro de exercer sua soberania por meio do sufrágio universal.

 

As distâncias dessas localidades com relação à sede dos cartórios eleitorais é muito grande. De Rio Negro Ocaia a Santo André (localizados no município de Guajará-Mirim – 1ª Zona Eleitoral), nessa época do ano os rios de acesso se tornam inavegáveis através de barcos com motores convencionais, pois ficam extremamente rasos. A sua navegação somente é possível com barcos de pequeno porte (máximo de três pessoas) com motores estilo “rabeta”, sem proporcionar segurança às pessoas e à carga, além do tempo de chegada, que pode ser de até 12 horas.

 

Para o distrito de Pedras Negras (localizado no município de São Francisco do Guaporé, que tem como sede a 5ª Zona Eleitoral – Costa Marques), o acesso pela via fluvial é viável, mas o tempo de deslocamento dura em média 13 horas. 

Fonte: Assessoria

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

Professora ameaça criança em creche: `Vou furar sua cabeça`

145 visualizações

Homem é esfaqueado e pede ajuda em frente a igreja na zona sul de Porto Velho

130 visualizações

VÍDEO: Bandidos arrombam parede de agência do Banco do Brasil de Nova Brasilândia e furtam armas

289 visualizações

Parto é realizado dentro da viatura do Corpo de Bombeiro no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura

209 visualizações

Idoso é socorrido com suspeita de fratura após acidente à caminho da igreja, em Rolim de Moura

164 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM