Enquete

Mundo

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Papa Francisco faz revelações polêmicas: Inferno e Adão e Eva não existem!

Para o Papa, muitos dogmas da Igreja Católica, e inclusive a Bíblia, precisam ser revistos.

COMPARTILHE

Se tem um homem que está lá para abrir muitos “segredos” antigos na Igreja Católica, este homem é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o “Homem do Ano” pela revista TIME.

 

Em suas últimas revelações, o Papa Francisco disse:

 

“Por meio da humildade, da introspecção e contemplação orante, ganharam uma nova compreensão de certos dogmas. A igreja já não acredita em um inferno literal, onde as pessoas sofrem. Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar. Como a história de Adão e Eva, nós vemos o inferno como um artifício literário. O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus.”

 

Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo, o Papa Francisco declarou:

 

“Todas as religiões são verdadeiras, porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente? No passado, a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira. Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais, por pró-vida e pró-escolha! Para os conservadores e liberais, até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós. Todos nós amando e adorando o mesmo Deus. Nos últimos seis meses, os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.”

 

 

 

O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco concluiu anunciando que o catolicismo é uma religião agora “moderna e razoável, que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda. A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade, ateu reconhece Deus, bem como, redime a sua alma, tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade.”

 

A declaração sobre o discurso do Papa enviou os tradicionalistas a um ataque de confusão e histeria.

 

“Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo, nós reconheceremos nossa divindade. A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas, algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores, contra a mensagem do amor e da verdade. Com base em nossa nova compreensão, vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro, é minha esperança de que, um dia, um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.

 

Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco. Se continuar dessa forma, logo esse Papa se assumirá Ateu! Falando sério, ele já revelou outras opiniões polêmicas que a própria igreja logo desmentiu, dizendo não ser essa a verdade. Mas dessa vez será que vamos ter outra retratação ou realmente haverá mudanças nos dogmas católicos?

 

Outro ponto de vista é em relação à declaração dele referente a alguns versos da Bíblia não serem literais, causa não só uma mudança de paradigma, mas uma possível descrevibilidade da própria história apresentada ali. Pois quem garante que outros personagens realmente existiram ou não são mais uma alegoria/metáfora como o Inferno e Adão e Eva?

fonte: MundoHB, MundoHistoria.org
VERSÃO IMPRESSA

Edição 59

59/2014

DENIS FARIAS

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Adenilson Florentino

Rolim de Moura - RO

Geral

Pastor Everaldo solta pum ao vivo no JN

764 visualizações

Vídeo Mostra Avião De Eduardo Campos Caindo em Santos

196 visualizações

CORRERIA

212 visualizações

Dilma Rousseff - Entrevista Completa - Jornal Nacional 18/08/2014.

264 visualizações

VOTE EM MIM

362 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: Erielton Venturoso Pinheiro // Jornalista Responsável: Denis Pinto de Farias - DRT740 RO

Departamento Comercial: Erielton Venturoso Pinheiro // Criação e Tratamento de Artes / Atualização: Raoni Sanfelicce

Fotógrafos: João Evangelista // José Colde - 8407-0915 // Dercimar Dias 8472-9061

CONTATOS: (69) 3442-6961 // 8415 - 5956 // contato@TribunaTop.com.br // tribunadopovoro@hotmail.com

WEBMAIL ADM